
Manaus, AM – A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou na manhã desta quarta-feira, dia 19, mais uma fase da operação Meu Bairro Mais Seguro, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus, com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade, com foco na diminuição dos crimes de homicídios e tráfico de drogas.
A operação foi coordenada pela Secretaria Executiva-Ajunta de Operações Integradas (Seaop).
A operação iniciou no dia 6 de outubro e nesse período apreendeu oito carros, 26 motocicletas, cinco Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), 22 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e 20 chaves. Os veículos foram apreendidos por estarem em situação irregular.
A SSP-AM também contabilizou um flagrante de furto, um de roubo majorado, apreensão de uma arma de fogo e apresentação de três pessoas suspeitas.
De acordo com o secretário executivo-adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, a operação segue os mesmos moldes das realizadas em outros bairros.
O objetivo é a diminuição da criminalidade em geral, notadamente os homicídios e o tráfico de drogas nesta região, isso consequentemente acaba diminuindo outros crimes, disse.

Rodovia AM-010 (Manaus Itacoatiara), conjunto Manôa, loteamento Jardim Oriente e o bairro Jorge Teixeira receberam as ações da SSP-AM recentemente.
No momento em que identificamos que um bairro está querendo sair da normalidade, com criminalidade ameaçando a tranquilidade dos moradores, nós entramos lá para reforçar as ações que já são realizadas no local pela polícia, explicou o secretári
A operação desta quarta-feira teve início das 9h seguindo até às 12h, por conta do forte movimento de pessoas e veículos nesses horários. Barreiras foram colocadas em diversas ruas do bairro para fiscalização de veículos, como carros e motocicletas, e foram feitas abordagens as pessoas em situações consideradas suspeit
A operação tem continuidade pelas próximas semanas, seguindo o mapeamento da SSP-AM sobre áreas com maiores índices de criminalidade na capital.
Amazonianarede-SSP