Prefeitura amplia horário de funcionamento do Sine Manaus

Prefeitura amplia horário de funcionamento do Sine Manaus

 

Prefeitura amplia horário de funcionamento do Sine Manaus
Prefeitura amplia horário de funcionamento do Sine Manaus

Manaus,AM –  Com o aumento na procura do seguro-desemprego, o horário de atendimento do Sine Manaus, que antes iniciava às 7h30, foi antecipado para às 6h30 e segue até às 13h, na unidade do Centro, que funciona no Edifício Garagem, na Avenida Floriano Peixoto.

A mudança foi definida por tempo indeterminado, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), que administra o Sine.

A alteração se deu para atender ao aumento da demanda de trabalhadores que estão procurando a unidade para dar entrada no Seguro-Desemprego.

om o fim da greve nos bancos, os trabalhadores dispensados de seus empregos estão conseguindo sacar só agora o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), procedimento inicial para formalizar o pedido do Seguro.

Diferentemente de outros postos que também realizam a formalização do Seguro-Desemprego, o Sine Manaus é o único na capital que não agenda atendimento e o trabalhador tem sua necessidade atendida no mesmo dia que procura o posto.

A formalização do Seguro-Desemprego, também, pode ser realizada em outros postos de atendimento, como as unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs), espalhados pela cidade, e na unidade do Sine Amazonas, vinculada à Secretaria Estadual do Trabalho (Setrab), na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro da capital.

Com a mudança na legislação do Seguro-Desemprego no ano passado, foram definidos novos critérios para ter acesso ao benefício. Para pedir o Seguro pela primeira vez é preciso ter trabalhado, pelo menos, 12 meses nos últimos 18 meses.

Para a segunda vez, são nove meses de recebimento em um ano e isso não precisa ser consecutivo. Para a terceira e demais vezes, se houver necessidade, não houve alteração, são seis recebimentos nos últimos seis meses.

Os documentos necessários para formalizar o benefício são: Documento de identificação; CPF; Carteira de Trabalho e Previdência Social, independente do modelo; Documento de Identificação de Inscrição no PIS/PASEP; Requerimento de Seguro-Desemprego / Comunicação de Dispensa impresso pelo Empregador Web no Portal Mais Emprego; Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, devidamente homologado; e Documentos de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.