A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, continua trabalhando firme no com o trabalho de combate ao trafico de drogas, principalmente na capital, onde tá localizado o maior mercado consumidor do Estado.
Agora, por exemplo, ma mulher de 24 anos foi presa na sexta-feira (2) em Manaus suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e corrupção de menores. A prisão dela foi divulgada neste sábado (3). Segundo a Polícia Civil, ela comercializava entorpecente em feiras. Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido enquanto abordava “clientes”.
O esquema criminoso foi descoberto após a polícia receber denúncias informando que o adolescente estaria comercializando entorpecentes na Feira da Panair, localizada no bairro Educandos.
Policiais civis foram até o lugar e, durante monitoramento, observaram que ele estava abordando supostos usuários de drogas e entregando a eles os entorpecentes.
“Quando abordarmos o infrator ele, encontramos duas porções grandes de pedras de oxi e uma balança de precisão. Prontamente, ele se identificou e assumiu a participação na venda dos entorpecentes. Ele afirmou que não era o dono da droga, e que no fim do dia iria repassar o dinheiro para o chefe dele, indivíduo ainda não identificado pelos policiais civis.
Na ocasião, ele também declarou aos policiais que pegou as drogas com a mulher, apontando o endereço onde a mulher estaria”, explicou o delegado Henrique Brasil, por meio da assessoria da Polícia Civil.
Mulher suspeita
A suspeita foi encontrada em um local de difícil acesso, situado próximo da Feira da Banana, Centro da cidade, Zona Sul. Com ela, a polícia disse ter encontrado 15 porções de pedra de oxi.
A droga estava enterrada, pois segundo a infratora, o chefe dos infratores ordenava que a droga ficasse enterrada, para que no fim da semana fosse distribuída para bocas de fumo na cidade.Ainda segundo a Polícia Civil, as drogas ficavam escondidas em buracos feitos embaixo da feira.
O adolescente, de acordo com a polícia, já tinha duas passagens por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
A mulher, que já tinha passagem pela polícia por furto qualificado, foi encaminhada ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. Ela será encaminhada ao Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.
Amazonianarede-SSP