Quatro presos serram grandes e fogem da Delegacia de Manacapuru

Os presos estavam "guardados" numa sela na Delegacia de Polícia da Cidade

 

Os presos estavam "guardados" numa sela na Delegacia de Polícia da Cidade
Os presos estavam “guardados” numa sela na Delegacia de Polícia da Cidade

Manacapuru, AM – Mais uma fuga de presos no interior do Estado. Na cidade de Manacapuru, que integra a Região Metropolitana, quatro presos fugiram da carceragem da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.  A fuga ocorreu na madrugada desta quinta-feira (18). Eles serraram as grades e utilizaram uma “tereza” – corda feita com pedaços de tecido.

De acordo com o delegado João Batista, os detentos Bruno Pessoa Marques, Ozias da Costa Cavalcante, Jhonata Lima de Moraes e Diego de Freitas Rodrigues fugiram por volta das 5h.

Os detentos estavam presos à disposição da Justiça e respondem por crimes distintos. Eles estavam custodiados na delegacia de Manacapuru desde que o presídio do município foi fechado por determinação judicial.

A Polícia Civil informou que equipes fazem buscas para recapturar os foragidos.

Presídio fechado

Em novembro de 2015, a juíza da Comarca de Manacapuru, Vanessa Leite Mota, determinou o fechamento da unidade. A decisão favorável atendeu a uma ação cautelar movida pela Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) em conjunto com o Ministério Público do Estado (MPE-AM).

De acordo com a DPE-AM, o presídio do município tem superlotação e problemas de infraestrutura que comprometem a integridade dos detentos no local. A situação foi constada em inspeções do órgão.

“Na época  ficou acertado que o Judiciário encaminharia uma relação de presos que poderiam ser transferidos para Manaus.

A primeira transferência aconteceu  em dezembro quando a unidade registrava uma população carcerária de 144 internos, sendo 45 transferidos para a capital e encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa (CPDRVP), no Centro”, informou a Seap.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.