
Manaus, AM – Dois artefatos explosivos foram detonados pelo Grupamento de Manejo de Artefatos e Explosivos (Marte) no início da manhã desta sexta-feira (8), no Centro de Manaus. Uma rua foi interditada.
Não há registro de feridos. Após a detonação, um homem cometeu um assalto na área e foi preso pelos policiais que estavam no local.
De acordo com o 2º Tenente do Marte, Paulo Victor, a detonação do artefato ocorreu às 6h40, na rua Lobo D’Almada. Os vestígios serão recolhidos para serem analisados.
Ainda segundo o tenente, um flanelinha viu dois objetos suspeitos em uma calçada. Ele parou uma equipe da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que passava pelo local – próximo de uma boate e de hotéis – e informou sobre os artefatos. Os policiais isolaram a área e acionaram o Marte.
A rua Lobo D’Almada, no trecho entre José Clemente e Saldanha Marinho, ficou interditada por cerca de duas horas.
Roubo
Pouco antes das 7h, enquanto policiais militares ainda faziam o monitoramento da área e liberavam o tráfego, um assalto foi registrado a pouco metros de onde a bomba foi detonada.
Segundo a PM, um homem roubou o celular e agrediu uma mulher que passava pela rua.
Ela gritou e chamou a atenção dos policiais, que iniciaram uma perseguição e prenderam o suspeito próximo da Lobo D’Almada. Ele foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Amazmianarede-G1