Defesa de Melo e Henrique tem até quinta para recorrer ao TSE

Defesa de Melo e Henriique tem ate o dia 17, apara recorrer ao TSE

 

Defesa de Melo e Henriique tem ate o dia 17, apara recorrer ao TSE
Defesa de Melo e Henriique tem ate o dia 17, apara recorrer ao TSE

Amazonas – O prazo está correndo e a defesa do Governador José Melo e vice, Henrique Oliveira, cassados pelo TRE,AM entrar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), termina neta quinta-feira, dia 17.

O documento, chamado de recurso ordinário, tem que ser entregue no protocolo do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) em até três dias após a publicação do acordão (decisão da corte) que rejeitou, na quarta-feira da semana passada, o primeiro recurso (embargos de declaração) apresentados pelo governador. A publicação ocorreu ontem.

Ao ser questionado sobre o assunto, o advogado Yuri Dantas não soube precisar o dia em que o documento será encaminhado à corte. Sobre um eventual pedido para Melo permanecer no cargo até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgar o caso, o advogado voltou a afirmar que o recurso ordinário por si já provoca essa permanência. O recurso é entregue no TRE-AM e remetido ao TSE.

A partir da publicação também abriu a possibilidade do ministro e senador licenciado Eduardo Braga (PMDB) pedir à presidência do TRE-AM que dê cumprimento imediato da sentença que cassou Melo. Até a última segunda-feira (14), esse pleito não foi feito.

Amazonianarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.