
MANAUS- A Seleção Brasileira sub-23 aterrissou em Manaus nas primeiras horas desta terça-feira, onde irá disputar dois amistosos, contra República Dominicana e Haiti, nos dias 9 e 12 deste mês, respectivamente. A chegada dos jogadores à capital do Amazonas causou um verdadeiro frenesi no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Torcedores dos clubes pelos quais alguns jogam e curiosos que passavam pelo local fizeram questão de registrar uma selfie com os atletas.
Os primeiros a chegar foram o lateral Maicon (Livorno) e os meias Felipe Anderson (Lazio) e Fred (Shaktar Donestk). Em seguida, em um outro voo junto com a comissão técnica, desembarcaram Valdívia (Inter) e Gabigol (Santos), os mais assediados pela torcida. Ao todo, foram oito voos trazendo os 22 convocados pelo técnico Dunga, mais a comissão técnica.
O meia colorado comemorou sua primeira convocação para a Seleção Olímpica.
– Tô muito feliz, trabalhando desde o começo do ano e hoje tenho a oportunidade de estar na Seleção. São dois amistosos que darão um gás pra gente ir encaixando o time. Agora é aproveitar a oportunidade – disse.

Um dos jogadores mais esperados no desembarque, Gabriel Barbosa, o Gabigol relembrou sua passagem pela Arena da Amazônia com o Santos pela Copa do Brasil. Em maio de 2014, o peixe bateu o Princesa do Solimões no estádio pela Copa do Brasil. A vitória por 2 a 1 teve a contribuição de Gabriel, que acabou sendo um dos artilheiros da competição naquele ano, apesar de não ter chegado ao título. Ele espera que o palco de Copa do Mundo continue trazendo boas vibrações, agora não só para ele, como também para a Seleção. Nem mesmo o calor o intimida.
– Muito importante estar na Seleção. Agora é trabalhar da melhor maneira possível e aproveitar esses dois jogos para ajudar meus companheiros. Já pude fazer uns gols aqui graças a Deus, e espero fazer mais, para que possamos sair vitoriosos, que é o mais importante. Tô preparado para o calor. É claro que é diferente. A gente vai ter que esperar um pouquinho para acostumar mais – afirmou.
A Seleção Brasileira treinará ao longo da semana no Estádio Carlos Zamith, na Zona Leste de Manaus. Na quinta-feira, às 19h, o time fará o reconhecimento do gramado da Arena da Amazônia. G1 AM