Rio – O domingo foi de apreensão, susto, assaltos e arrastões, nas praias carioca, a “cidade maravilhosa”, abençoada pelo Cristo Redentor de braços abertos, do alto do Corcovado.
Depois de um sábado marcado por arrastões em Botafogo e Ipanema, os cariocas também passaram sufoco na volta da praia neste domingo. Testemunhas relataram que houve confusão e assaltos em diversos pontos de Copacabana, Arpoador e Botafogo.
Internautas também reclamaram dos tumultos por meio das redes sociais e disseram que os assaltantes estavam levando os pertences dos banhistas.
A Polícia Militar confirmou que houve tentativas de furtos a motoristas que estavam no engarrafamento em Copacabana e que os agentes já conseguiram deter diversos suspeitos pelas ruas do bairro. Eles foram levados às 12ª DP (Copacabana) e 13ª DP (Ipanema). Mas a PM reforçou que as investigações ainda estão em andamento e que não a mais informações sobre os casos.
Pânico em Botafogo
Após o arrastão que aconteceu ontem em Botafogo, na Rua Voluntários da Pátria, perto do metrô, moradores do bairro voltaram a relatar casos de violência. Desta vez, os casos teriam acontecido em frente ao Shopping Rio Sul.
De acordo com uma internauta, por volta das 17h30 deste domingo um grupo com mais de 15 pessoas tentaram assaltar pedrestres e quem estava nos carros de passeio e ônibus. “Vi mais um grupo enorme correndo e as pessoas gritando”, relatou o usuário.
Amazonianarede-O Dia