Amazonianarede – Gazetaesportiva
Rio – No último treinamento do Botafogo antes da final da Taça Guanabara, neste sábado, o treinador Oswaldo de Oliveira não desfez a dúvida a respeito da escalação para pegar o Vasco.
O time titular não deve ter grandes novidades para a partida, mas o substituto do lesionado Andrezinho é a principal incógnita. Vitinho e Gabriel, que participaram do treino em campo reduzido e do ensaio de bolas paradas, concorrem pela vaga.
Gabriel havia ficado entre os titulares nos coletivos de quinta e sexta, mas, no sábado, foi Vitinho quem dividiu a responsabilidade das cobranças de falta e escanteio com o uruguaio Lodeiro.
A dúvida de Oswaldo implica em mais ou menos ofensividade para a decisão do turno do Carioca contra o Vasco. Com Gabriel, mais marcador, em campo, o Botafogo entraria mais cauteloso. Já Vitinho, que foi titular em algumas partidas do estadual e, ao entrar contra o Flamengo, marcou o segundo gol alvinegro, traria características mais ofensivas para o time.
Após o trabalho com bola em campo reduzido, os dois atletas deixaram o campo ao mesmo tempo. A maioria dos considerados titulares já estava nos vestiários antes disso.
Vasco tenso
O último treino do Vasco para a final da Taça Guanabara, contra o Botafogo, foi marcado por uma confusão envolvendo torcedores e Dedé. O zagueiro ficou insatisfeito com reclamações de um grupo neste sábado.
O capitão vascaíno chegou a ser exaltado pelos cerca de 150 torcedores presentes em São Januário, mas um grupo de por volta de 30 torcedores passou a vaiar alguns jogadores, principalmente após um erro no chute de Fellipe Bastos.
Dedé, então, foi cobrar satisfações com os torcedores. “Vocês vieram para o treino para apoiar ou vaiar? Como é isso?”, questionou o defensor após se aproximar do alambrado, causando confusão e, consequentemente, o fim das atividades.
O treino em si teve o meia Bernardo, que abriu o placar na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense na semifinal, deixando as atividades mais cedo por conta de dores na coxa esquerda, mas o atleta deve atuar na decisão.
Para a final da Taça Guanabara, que será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o Vasco deve encarar o Botafogo com: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Bernardo e Eder Luis.