
Ex-alunos bosconianos em animadas disputas esportivas
Manaus – O Colégio Dom Bosco, um dos mais tradicionais estabelecimentos do Amazonas, revivendo uma antiga tradição esta irá reviver a tradição de seus jogos internos, agora, com a participação de ex-alunos, já não tão atletas, mas que participarão com aletria e determinação desse evento,que também é de confraternização e reencontro.A disputa será iniciada hoje na quadra interna do colégio.
O s ex- alunos bosconianos irão disputar nove modalidades esportivas: Basquete, Voleibol, Handebol, Futsal, Futebol Society, Dominó, Tênis de Mesa, Tênis de Quadra e Maratona Atlética que serão subdivididas em 3 categorias: Sub-25, Sub-35 e Master, nos naipes masculinos e femininos.
Equipes e modalidades
Mais de 90 equipes participarão da competição, e a abertura oficial acontece nesta sexta-feira(04) às 19h na quadra do Colégio Dom Bosco, localizado no Centro da Capital. As disputas, que vão até a segunda-feira(07), prometem ser acirrada na busca de uma das 620 medalhas.
O juramento será feito pelo atleta Ricardo Augusto Maués Guedes, que foi considerado o melhor jogador de basquete da seleção amazonense de 1987, e o encargo de conduzir a tocha e acender a pira olímpica ficará por conta da “raquetinha de ouro” AmandaMarques, da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, promessa olímpica do estado.
Sonho antigo
A ideia de realizar os jogos é um sonho antigo não somente dos ex-alunos, mas também da direção do colégio que no ano do Bicentenário de seu fundador, Dom Bosco, resolveu realizar o desejo dos antigos atletas.
– A história dos jogos entre classes vem do ano de 1977 quando foi oficialmente batizada de JOBs, mas a base dessa competição vem de muito antes quando o próprio João Bosco, quando padre e educador, criou nos oratórios, na Itália, competições esportivas entre os meninos que lá participavam com objetivo de integrá-los – explicou o diretor do Colégio, Padre Gennaro Tesauro.
Amazoninanarede- jorn. Osny Araújo ( ex-aluno)