
Manaus – Servidores da Eletrobras Amazonas Energia iniciaram paralisação de 72 horas a partir desta segunda-feira (31). Segundo o Sindicato dos Urbanitários do Amazonas, a categoria reivindica 11,58% de reajuste.
De acordo com o presidente do sindicato, Edinei Silva Martins, os servidores do Amazonas aderiram ao movimento nacional que também protesta contra a privatização de distribuidoras de energia.
“O segundo motivo da paralisação hoje [segunda-feira], é quanto ao processo de privatização das distribuidoras, então o governo está com a possibilidade de venda das empresas de distribuição do setor elétrico, a venda das empresas pertencentes à Eletrobras, e dentre elas a daqui do Amazonas. Nós não concordamos, os trabalhadores, vão à luta, vão às ruas para tentar impedir esse processo de privatização,”disse.
Cerca de 1.500 servidores aderiram à paralisação, de acordo com o sindicato. Martins não descartou a possibilidade de greve. “Nós estamos solicitando 11,58% e a empresa finalizou até agora com 8,17”, acrescenta Martins.
Segundo o presidente da Eletrobras Amazonas Energia, Antonio Paiva, as solicitações dos servidores serão tema de audiência. “Esta sendo discutido acordo coletivo de trabalho 2015/2016 hoje à tarde.
Por volta de 14h vai estar ocorrendo no Tribunal Superior do Trabalho uma audiência para tentar resolver essa questão. A gente espera que essa reunião chegue-se a um meio-termo para que se termine esse movimento”, disse.
Amazonianarde-Rede Amazonica