
Manaus – Dezenas de taxistas participaram de uma manifestação iniciada no fim da tarde desta segunda-feira (3), em Manaus. De acordo com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), os manifestantes bloquearam a Avenida Sete de Setembro, próximo à Praça da Polícia, no Centro. Categoria reivindica melhoria na segurança após mortes de dois taxistas.
A manifestação iniciou no bairro Educandos, Zona Sul. Os taxistas seguiram em carreata pela Avenida Lourenço Braga até chegarem à Avenida Sete de Setembro.
Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) acompanharam a manifestação. O ato gerou congestionamento em várias vias da área central, entre elas Epaminondas, Floriano Peixoto, Quintino Bocaiuva, Sete de Setembro e Getúlio Vargas. O Manaustrans enviou agentes para auxiliar no tráfego de veículos. A avenida bloqueada pelos taxistas foi liberada por volta das 18h30.
Mortes Duas mortes de taxistas ocorreram em Manaus nas últimas horas. O taxista Carlos Patrick Santos Martins, de 29 anos, foi assassinado na madrugada desta segunda, na Zona Leste de Manaus. A vítima foi esfaqueada por um grupo de passageiros. A Polícia Civil suspeita que o homem tenha sido vítima de um crime premeditado.
Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que é responsável pelas investigações, o taxista foi abordado por três homens e uma mulher, no início da madrugada, na Avenida Margarita, bairro Nova Cidade, situado na Zona Norte da capital. O grupo suspeito teria pedido que o taxista levasse os quatro passageiros para o bairro Zumbi II, na Zona Leste.
Outra morte de taxista ocorreu no início da manhã. Segundo a Polícia Civil, um taxista de 55 anos foi assassinado enquanto estava em serviço, na Avenida Mário Ypiranga Monteiro. Dois homens ainda não identificados o abordaram e tentaram assaltá-lo. Ele foi ferido pelos infratores com duas facadas, uma no tórax e outra no lado direito do peito. A vítima morreu no Hospital 28 de Agosto, para onde conseguiu se dirigir até a unidade, após ter sido ferido.
Amazonianarde-Bom Dia Amazonas