
Manaus – A secretaria municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Goreth Garcia Ribeiro, garantiu, na manhã desta sexta-feira (24), o repasse da segunda parcela do SOS Enchente para os dias 30 e 31 de julho. Vão ser beneficiadas 2,7 mil famílias cadastradas junto ao órgão e que tiveram que sair de suas casas por conta da subida das águas do Rio Negro.
Conforme a secretária, o repasse estava previsto para o início da segunda quinzena de julho, mas o rigor na conferência do cadastro das famílias acabou atrasando o pagamento. “Algumas famílias beneficiadas na primeira parcela não foram localizadas pelas nossas equipes e isso exigiu maior tempo da secretaria na organização e liberação dos pagamentos.
Vamos repassar os valores ao banco e ele irá emitir os cartões para os beneficiários. Atender essas famílias é uma prioridade para o prefeito Arthur Neto e a Semmasdh está empenhada para cumprir a determinação o mais breve possível”, afirmou.
Também na última sexta-feira, equipes de assistentes sociais da Semmasdh estiveram nos bairros Glória, São Jorge, Santo Antônio e Tarumã (zona Oeste), Educandos, Raiz e Mauazinho, na Zona Sul, e Puraquequara, na Zona Leste, para orientar as famílias sobre a data de pagamento e verificar as necessidades de colchões, redes, lençóis, cestas básicas e água potável.
Amazonianarede