Fiscalização do Manaustrans autua veículos pesados por tráfego em vias proibidas

Fiscalização autua veículos pesados trafegando em vias proibidas
Fiscalização autua veículos pesados trafegando em vias proibidas

Manaus – O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) realizou ações de fiscalização em vias da capital onde é proibido o tráfego de veículos pesados fora de horário permitido. Ao todo, 18 veículos foram flagrados – até a manhã desta terça-feira (21) – nas avenidas Umberto Calderaro (antiga Rua Paraíba), Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife) e Maceió. O tráfego de carretas e caminhões nas três vias passou a ser restrito desde a segunda-feira (20).

De acordo com o Manaustrans, 69 veículos foram abordados entre a segunda e manhã desta terça. Além do horário de circulação, foi verificado se os veículos circulavam com a capacidade de carga permitida.

O condutor de veículo pesado que transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação será autuado por infração média, multa de R$ 85,13 e mais quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A restrição de circulação de carretas já foi implantada também nas avenidas Djalma Batista, Constantino Nery e em dez ruas do centro da cidade.

Normas para circulação de veículos pesados:

Av. Umberto Calderaro Até 8 toneladas: livre circulação em qualquer horário. De 8 a 16 toneladas: proibido de circular no horário de 17 às 20 horas. Acima de 16 toneladas: proibido circular das 6 às 20 horas.

Av. Mario Ypiranga Monteiro Até 8 toneladas: livre circulação em qualquer horário. De 8 a 16 toneladas: proibido circular no horário de 6 às 9 horas da manhã. Acima de 16 toneladas: proibido circular das 6 às 20 horas.

  1. Maceió (entre Av. Efigênio Sales e  Av. Álvaro Botelho Maia) Até 16 toneladas: Livre circulação em qualquer horário Acima de 16 toneladas: proibido circular das 6 às 20 horas.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.