Caprichoso deverá pedir anulação da 1ª noite do 50° Festival, devido o forte temporal

Forte temporal trilhou o brilho da iluminação cênica do Bumbá
Forte temporal trilhou o brilho da iluminação cênica do Bumbá
Forte temporal trilhou o brilho da iluminação cênica do Bumbá

Parintins – A Associação Folclórica Boi-Bumbá Caprichoso vai pedir anulação do julgamento dos 21 itens apresentados na primeira noite do 50° Festival de Paritins. Um temporal caiu na cidade durante a maioria do tempo do espetáculo do Caprichoso, na arena do Bumbódromo.

A agremiação aguarda um parecer técnico do Corpo de Bombeiros para atestar os riscos e comprovar os prejuízos causados pela chuva.

De acordo com o presidente do Caprichoso, Joilto Azêdo, toda a iluminação cênica ficou destruída, assim como algumas  alegorias que não puderam entrar na arena. “Nós continuamos o espetáculo apenas em respeito ao público que permaneceu nas arquibancadas, nos apoiando”, ressaltou Azêdo.

Um dos membros do Conselho de Artes do Bumbá, Chico Cardoso, afirmou que a agremiação pode solicitar o cancelamento da contagem de pontos em casos como esse. “Infelizmente quando acontece uma chuva torrencial como essa, pelo regulamento, o espetáculo tem que ser interrompido. Basta que o Boi entre com esse pedido, mas para isso, precisamos do parecer técnico dos Bombeiros”.

O Corpo de Bombeiros informou que  iniciou uma vistoria técnica, imediatamente, pelo Bumbódromo e área externa para atestar os riscos à segurança dos brincantes.

Amazonianasrede-Acritica

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.