Parques de Manaus oferecerão em julho colônias de férias ambientais

Parque dos Bilhares, Manaus
Parque dos Bilhares, Manaus
Parque dos Bilhares, Manaus

Manaus – Parques e áreas protegidas das Zonas Centro-Oeste, Leste e Norte de Manaus recebem, a partir de julho, o “Circuito Verde de Colônia de Férias”. Além de brincadeiras, a programação conta ainda com atividades ambientais, esportivas, artísticas e culturais para crianças de 7 a 12 anos. As inscrições antecipadas podem ser feitas pelo telefone (92) 3236-7330.

A programação acontecerá sempre das 8h30 às 11h30, em dias específicos para cada local. No Parque Ponte dos Bilhares, na Avenida Constantino Nery, a programação deve ocorrer de 13 a 17 de julho. Parque Nascentes do Mindu, no bairro Cidade de Deus, Zona Leste, a colônia de férias ocorrerá nos dias 21 e 22. Nos dias 23 e 24 de julho, a recreação será oferecida no Espaço Verde Campo Dourado, na Zona Norte da capital.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), a proposta das atividades é promover a interação entre as crianças e o ambiente natural de parques e unidades de conservação da cidade.

A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semmas, em parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Social da Indústria (Sesi) e da Manaus Ambiental e União de Proteção aos Animais (Upa).

Amazonianarede-Semcom

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.