Projeto incentiva consumo de hortaliças para reforçar alimentação saudável

Amazonianarede – Fapeam

Manaus – Com o intuito de incentivar o consumo de hortaliças e promover uma alimentação saudável para toda família, a Embrapa Hortaliças (Brasília /DF) trabalha em ações de divulgação sobre a importância nutricional desses alimentos e de conscientização da necessidade de minimizar o desperdício. Esta semana o Prosa Rural pauta essas ações.

Durante o programa, a engenheira agrônoma da Embrapa, Milza Lana, vai conversar sobre o projeto Hortaliças na Web. Segundo a especialista, a iniciativa contribui para o aumento do consumo desses alimentos pela população brasileira, orienta sobre os atributos de qualidade a serem considerados na hora da compra e alerta sobre o correto manuseio e acondicionamento das hortaliças, no mercado e na residência, para evitar desperdícios dos alimentos e de recursos naturais e financeiros.

No caso do consumidor, há três situações críticas que ocasionam perdas: quando o excessivo manuseio danifica o alimento, quando a pessoa não compra por falta de conhecimento e quando, já em casa, não ocorre o correto armazenamento.

Pensando em minimizar o desperdício nessas três frentes e, consequentemente, incentivar o consumo de hortaliças, a pesquisadora dá dicas sobre como comprar, conservar e consumi-las e também dá receitas práticas e originais que têm as hortaliças como ingredientes.

Saiba mais sobre o incentivo ao consumo e à redução do desperdício de hortaliças ouvindo o Prosa Rural, programa de rádio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

O programa conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.