Pentecostes espera reunir no sambódromo 100 mil pessoas no domingo em Manaus

Dom Sérgio Castriani, comandará a celebração
Dom Sérgio Castriani, comandará a celebração
Dom Sérgio Castriani, comandará a celebração

Manaus – A Igreja Católica em Manaus promove a Festa de Pentecostes no próximo domingo (24). O evento será realizado no Centro de Convenções (Sambódromo), na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Sul da cidade. Com o tema “O espírito nos foi dado para servir”, a Arquidiocese espera reunir 100 mil pessoas.

O evento terá início às 17h. Os portões do local serão abertos ao público às 14h.

O ingresso é gratuito. Fiéis podem fazer doação de 1 kg de alimento não perecível. Os produtos serão doados a pessoas carentes, especialmente famílias vítimas da cheia dos rios no estado.

O Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Manaus, Dom Sérgio Castriani, disse que o tema desta edição remete à principal característica de Jesus: o serviço. “O Pentecostes é o evento do nascimento da igreja, quando os apóstolos reunidos no cenáculo, receberam o dom do espírito, perderam o medo, abriram as portas e começaram a anunciar Jesus e dar testemunho da sua ressurreição, e a partir desse anúncio, as pessoas começaram a aderir à igreja, e eram batizadas e passavam a fazer parte da igreja”, disse Castriani em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (21), na capital.

De acordo com o coordenador de Pastoral da Arquidiocese, Padre Geraldo Bendaham, por medidas de segurança, apenas a entrada principal do Sambódromo, pela Avenida Pedro Teixeira, será liberada para acesso ao evento.

Ao todo, 200 policiais militares vão auxiliar no policiamento durante a festa. O evento terá ainda apoio e ambulâncias do Samu e de equipes do Corpo de Bombeiros.

Celebração passada de Pentcost4s, em Manaus
Celebração passada de Pentcost4s, em Manaus

Programação:

As  15 horas: animação com o grupo de canto “Despertai Amazônico” – música religiosa, popular e clássica. – Presença do cantor Zezinho Corrêa – participação especial cantando “Ave Maria” e outras músicas religiosas antes do início da celebração. 17 horas: Início da Solenidade de Pentecostes – Missa.

Amazonianarede-Arquidiocese

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.