Amazonas – Manaus entra na rota dos “Gigantes da Era do Gelo”. Pela primeira vez no Norte do Brasil, a mostra que se originou na República Tcheca estreia no Sumaúma Park Shopping, na zona Norte de Manaus desde sexta-feira.
A exibição fica no local até o dia 15 de junho, os visitantes poderão conhecer de perto as réplicas em tamanho real dos animais que habitaram a Terra no período glacial. A visitação é gratuita.
Nesta viagem ao mundo gelado as reproduções de animais chegam até 6 metros de altura e são idênticas às extintas há milhares de anos. São réplicas de 11 espécies, entre as quais, o mamute, o alce gigante, tigre-dente-de-sabre, castor e o ‘moa’, que é o maior pássaro não voador da história.
As peças são produzidas em resina, couro, fibras naturais, poliuretano e têm particularidades que reproduzem as características reais dos animais. Cada reprodução tem ainda um painel com informações sobre tamanho, peso, continente e curiosidades.
Criada por uma equipe de paleontólogos da República Tcheca, a exposição ‘Gigantes da Era do Gelo’ levou cerca de dois anos para ser concluída em um trabalho que envolveu desde o desenho dos animais em réplicas de três dimensões, métodos científicos e pesquisa de campo na Sibéria para conferir os restos mortais de mamutes. Além das cidades brasileiras, a exposição já viajou para Alemanha, Espanha, Áustria e Colômbia.
Música na praça
E o fim de semana segue com mais entretenimento no Sumaúma Park Shopping. A programação musical de domingo (17) contará com o show de Breno Marx na praça de alimentação.
Ele é considerado um dos artistas locais que apostam no ritmo sertanejo que tem grande popularidade da cidade com a agenda de shows em várias casas noturnas. A apresentação de Breno Marx inicia às 18h e segue até às 20h. A entrada é gratuita.
O cantor é natural do estado de São Paulo e já cantou ao lado de grandes nomes da música sertaneja pelo Brasil, entre eles, Gustavo Lima, Jorge e Matheus, Luan Santana, Munhoz e Mariano, e entre outros. Beno Marx possui três CDs e dois DVDs lançados.
Amazonianarede-Assessoria