Polícia Civil prende foragido de justiça em cumprimento a mandado de prisão por homicídios

03-11presoManaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na noite de ontem (2), em cumprimento a mandado de prisão, o foragido de justiça Luciano de Almeida Barros, o “Barará”, 25.

Ele foi preso em flagrante por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na rua Anador, bairro João Paulo, na Zona Leste de Manaus por crime de tráfico de drogas. Ele ainda era procurado pelo envolvimento em dois homicídios.

A prisão foi realizada por volta das 20h, após os policiais militares receberem denúncia anônima de que um homem comercializava entorpecentes no endereço. Ao chegar ao local e realizar revista minuciosa, a guarnição policial encontrou 20 trouxinhas de substâncias entorpecentes com aspecto de maconha e pasta base de cocaína, além de R$ 50 reais em dinheiro que estavam em posse dele. O material e o dinheiro foram apreendidos e depois encaminhados à perícia da Polícia Civil.

Na unidade policial foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele expedido no dia 18 de novembro de 2013, pela juíza Mirza Thelma, da 1ª Vara do Tribunal do Júri por envolvimento em homicídio. O crime ocorreu no dia 6 de junho de 2012, também na rua Anador e a vítima, Rodrigo Serdeira do Vale, 20, era usuário de drogas e estaria devendo uma quantia em dinheiro ao preso.

O segundo homicídio também teria sido foi motivado por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas e ocorreu em 21 de fevereiro de 2013, na rua Tamarindo, no bairro Jorge Teixeira. A vítima, Marcelo Azêdo Pontes, 19, foi morto porque estaria devendo à ele R$ 100. O Titular do 30º DIP, Delegado Ivo Martins, já havia representado um mandado de prisão preventiva para ele por esse crime, que deveria ser expedido ainda nesta segunda-feira (3) para ser cumprido de imediato.

Conforme Martins, “Barará” seria mandante dos crimes, e os autores estão sendo procurados. “Além de estar envolvido nesses dois crimes, Luciano é foragido do sistema penitenciário onde cumpria pena por roubo e tráfico de drogas. Estamos tirando esse indivíduo de alta periculosidade de circulação e esperamos levar um pouco mais de tranquilidade aos moradores da Zona Leste”, destacou Ivo.

Luciano, o “Barará” que estava foragido do semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) desde 19 de julho de 2012, foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.