Doadores de sangue têm gratuidade de inscrição em corridas pedestres

15-09doadorManaus – Os doadores de sangue que quiserem participar de corridas pedestres no âmbito do Município de Manaus terão isenção da taxa de inscrição. A lei nº 391, de 4 de Setembro de 2014, aprovada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), sancionada pelo prefeito Arthur Neto (PSDB), com promulgação e publicação no Diário Oficial Eletrônico da CMM do dia 8 deste mês, é de autoria da vereadora Glória Carratte (PSD).

Originária do Projeto de Lei (PL) 469/2013, a lei condiciona a gratuidade da taxa de inscrição das corridas pedestres à comprovação de no mínimo três doações consecutivas de sangue para homens e duas para mulheres em um período de 12 meses anteriores a data das corridas. A comprovação deverá ser feita por meio da apresentação de documento expedido pela entidade coletora, que deverá ter o nome do doador, o CPF e dados referentes à doação, a serem apresentados no ato da inscrição da corrida.

A iniciativa, de acordo com a vereadora Glória Carrate, visa incentiva: Ascomr a doação e aumentar o estoque de sangue na Fundação Hemoam, uma vez que o déficit de doadores é constante em Manaus e nos Hemocentros de todo o Brasil.

A vereadora destaca também a conscientização das doações e a desmistificação do tema, que são fundamentais para a doação de sangue espontaneamente.

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.