Seduc inicia nesta terça as matrículas para novos alunos no Amazonas

Amazonianarede – Portal D24AM

Manaus – Terá início nesta terça-feira (15), estendendo-se até a próxima segunda-feira (21) o período de matrículas para novos alunos que desejam ingressar na rede pública de ensino municipal e estadual no ano letivo de 2013. De acordo com a Central de Matrículas, são considerados ‘novos alunos’ aqueles que no ano de 2012 não estudaram em escolas públicas do Amazonas, sejam elas da rede municipal (Semed) ou estadual (Seduc).

Nesta terça-feira, dia em que inicia esta nova etapa do calendário de matrículas, o atendimento é específico para os que procuram por vagas no 1º ou no 2º ano do ensino infantil.

Para este processo o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus estão disponibilizando 373 postos de atendimento, sendo em 228 escolas da Seduc e em 145 da Semed. Para agilizar o atendimento os responsáveis também podem reservar sua vaga via internet, acessando o portal www.matriculas.am.gov.br.

Qualquer informação sobre matrículas poderá ser obtida também através do número 0800-280-6631.

Conforme o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, os 373 postos estão interligados permitindo à população procurar o local que lhes for mais conveniente para receber o atendimento. “Não há necessidade de a pessoa procurar a escola que deseja a vaga para solicitar a vaga, basta se dirigir a posto mais próximo ou o mais conveniente para efetivar”, explicou o secretário, frisando que grandes aglomerações e filas em escolas específicas são desnecessárias, uma vez que as vagas estão no sistema.

O secretário Rossieli Silva enfatizou que para receber o atendimento e garantir a vaga desejada, é necessário que o responsável atente para a documentação exigida no atendimento. “Nesta etapa, já que o aluno não fazia parte da rede pública de ensino, é necessário que o responsável pelo aluno compareça a um dos 373 postos munido dos seguintes documentos: RG (do responsável), comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG do aluno e comprovante de escolaridade atualizada deste, além de duas fotos 3×4”, informou o secretário da Seduc, citando que a etapa iniciada nesta semana conclui o processo de matrículas para o ano letivo de 2013, cujas aulas iniciam no dia 4 de fevereiro.

Calendário

Iniciando nesta terça-feira (15) o calendário de atendimento para novos alunos prossegue até o próximo dia 21 de janeiro com o seguinte cronograma: de 15 a 21 de janeiro para novos alunos do 1º e 2º período do ensino infantil; de 16 a 21 de janeiro para 1º e 2º anos do ensino fundamental; de 17 a 21 de janeiro para vagas do 3º ao 5º do ensino fundamental (incluindo Educação de Jovens e Adultos/EJA); de 18 a 21 de janeiro para candidatos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental (e EJA) e 21 de janeiro para novos alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio (e EJA).

Cronograma de Atendimento (Novos Alunos):

Ensino Infantil (1º e 2º períodos) 15 de janeiro 21 de janeiro
Ensino Fundamental (1º e 2º ano) 16 de janeiro 21 de janeiro
Ensino Fundamental (3º ao 5º ano e EJA) 17 de janeiro 21 de janeiro
Ensino Fundamental (6º ao 9º ano e EJA) 18 de janeiro 21 de janeiro
Ensino Médio (1º ao 3º ano e EJA) 21 de janeiro 21 de janeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.