Manaus – Educação ambiental se aprende cedo. Com esta ideia, o Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis) realizou, na manhã desta quinta-feira, 29, a oficina de incentivo à preservação do meio ambiente “Tabuleiro Ambiental”, envolvendo crianças com idade entre cinco e sete anos, da Escola Municipal Professor Paulo Pinto Nery, no Jorge Teixeira – 3ª Etapa.
A oficina contou com uma série de atividades e brincadeiras educativas focadas no descarte correto do lixo e na preservação dos recursos naturais. “Com a atividade, queremos estimular as crianças do bairro à preservação e cuidado com o meio ambiente. Para isso, passamos informações de maneira divertida para que aprendam e levem isso para suas casas”, disse a engenheira ambiental do programa realizado pela Prefeitura de Manaus, Gislaine Souza.
A didática aplicada após a instrução foi a brincadeira “Tabuleiro Ambiental”, uma disputa na qual as crianças puderam colocar em prática tudo o que aprenderam durante a oficina. “Agora, eu sei que minha mãe não pode jogar o óleo de casa na pia e nem no vaso sanitário. Quando chegar em casa vou ensinar a ela como cuidar melhor do meio ambiente”, comentou o estudante Guilherme Leal, de apenas 6 anos.
Focado na reurbanização e no reassentamento das famílias que vivem em área de risco no Jorge Teixeira – 3ª Etapa, o Prourbis também atua fortemente na questão socioambiental com os moradores, realizando uma série de atividades para a reeducação e conscientização ambiental da comunidade.
Foto: Assessoria de Comunicação