Samuel Aguiar fatura copa Macuxi de jiu-jítsu 2012, em Boa Vista

Samuel Aguiar campeão
Amazonianarede – Sejel

Revelação dos tatames, o lutador Samuel Aguiar, de 17 anos, conquistou a disputa do absoluto da Copa Macuxi de Jiu-Jítsu, disputada nos dias 8 e 9 de dezembro, no ginásio Totozão, em Boa Vista. O atleta faz parte do time de campeões apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

O amazonense da equipe Nova União/Fire Boy, do bairro Aparecida, fez cinco combates, sendo uma pela categoria e quatro pelo absoluto, isto é, sem limite de peso. Na disputa pela medalha de ouro, ele ganhou do amazonense Jack Reinaldo.

“Estou muito feliz por esse resultado. Esse intercâmbio me deixa mais preparado para as próximas competições”, disse Samuel, que terá a Copa Artur Neto como próximo desafio no próximo fim de semana, no ginásio Bergão, no São Jorge, Zona Oeste.

CURRÍCULO INVEJÁVEL

Em outubro, Samuel Aguiar conquistou o bicampeonato da categoria pesado no Pan-Americano de Jiu-Jítsu, realizado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O lutador, que também foi medalha de bronze no absoluto da competição, também é patrocinado pelo Biliskão Lanches e Livraria Lira.

Com pouco mais de três anos de carreira, Samuel Aguiar, já é considerado um dos novos astros do jiu-jítsu brasileiro. Em 2010, então com 15 anos, ele conquistou o título do Pan-Americano na categoria médio, isto é, até 75 kg. Ele concilia o esporte com o 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.