Rio de Janeiro – Dos 23 convocados pelo treinador, 17 irão fazer estreia no Mundial. Comissão tenta minimizar falta de experiência do grupo.
Dos 23 convocados para defender o Brasil na Copa do Mundo, apenas seis jogadores já disputaram um Mundial. A inexperiência de parte do grupo nesse tipo de competição poderá ser minimizada a partir de palestras ministradas por ex-campeões mundiais.
A tentativa de dar uma dimensão do que significa o torneio para o grupo foi uma iniciativa tomada pela comissão técnica, que revelou a presença dos ex-jogadores durante o anúncio da lista, na quarta-feira.
– Vamos convidar alguns ex-campeões mundiais, algumas pessoas com bagagem para que venham e nos ajudem com palestras. Precisamos disso no ambiente para dar noção de como é uma Copa. Em todas as viagens, a partir dos amistosos, teremos essas palestras – contou Luiz Felipe Scolari.
Com uma média de idade próxima a 26 anos, a Seleção de Felipão se aproxima da média do time campeão em 2002, mas com a desvantagem de ter jogadores com bagagem na competição.
– Os jogadores da Copa de 2002 já tinham uma experiência em Copa do Mundo – reconheceu.
Apesar disso, o treinador acredita que o fato de boa parte do grupo disputar competições internacionais importantes pode amenizar a falta de experiência em Copas.
– A experiência eles ganham nas competições que disputam atualmente. Acreditamos que não encontrarão uma diferença tão grande de uma Liga dos Campeões, por exemplo – comentou o treinador.
Fonte: Lancenet