Rio de Janeiro – Fluminense venceu por 3 a 0 na noite deste sábado, no Maracanã. Partida ainda teve uma penalidade convertida por Fred e um gol contra marcado por Nirley.O Fluminense entrou em campo na noite deste sábado e conseguiu, com facilidade, derrotar o Figueirense por 3 a 0 no Maracanã. A vitória na estreia no Campeonato Brasileiro foi marcada por um golaço de Rafael Sobis, ainda no primeiro tempo. Fred, de pênalti, e Nirley, contra, completaram o resultado para a equipe carioca.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 21h, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Já o Figueirense enfrenta no dia seguinte o Bahia, às 18h30, na Arena Barueri.
Vasco tropeça
O Vasco não teve a estreia dos sonhos na Série B de 2014. Apesar de abrir o placar com Reginaldo, o time cedeu o empate, marcado justamente por Obina, ex-atacante do Flamengo e o jogo terminou empatado em 1 a 1 com o América-MG.
A partida deste sábado foi disputada sem torcida, já que o Cruz-Maltino cumpre punição devido a confusão na partida contra o Atlético-PR, em Joinville (SC), pela última rodada da Série A do ano passado.
Na próxima rodada, os cariocas visitam o Luverdense, no Mato Grosso. Por sua vez, o Coelho recebe o Ceará, no Independência.
Primeiro tempo sem emoções
Os primeiros 45 minutos de Vasco e América-MG na Série B de 2014 não foi dos melhores, mas reservou algumas emoções, principalmente para os vascaínos, que foram melhores mesmo sem contar com o apoio da torcida, já que atuou com os portões fechados.
E a primeira delas foi logo com um minuto de jogo, em ótima jogada de Danilo. O garoto entrou na área e chutou no travessão. O jogo seguiu sem muitas emoções e o Vasco levava mais perigo com o próprio Danilo e com os chutes de longe de Fellipe Bastos.
Com uma postura defensiva, o América-MG tentava jogar no erro do Vasco, mas não conseguiu produzir muita coisa.
Depois da conversa no intervalo, os times voltaram mais animados para a segunda etapa em São Januário. E foi o Vasco quem mostrou isso, logo aos dois minutos. Douglas deu ótimo passe para Reginaldo abrir o placar.
O gol fez os mineiros saírem mais para o jogo. Andrei e Tchô tiveram chances, mas desperdiçaram. E com o Vasco dando bobeira, foi a vez de Obina ter uma oportunidade. E ele não desperdiçou, empatando o jogo após passe de Andrei.
Os técnicos fizeram mudanças buscando a vitória, mas o jogo seguiu com baixa qualidade técnica e com os times buscando o ataque no desespero.
Fonte: Lancenet