
Final de ano é tempo de tomar cuidado ao andar com dinheiro, celular, aparelhos eletrônicos, mas uma outra questão exige a atenção do consumidor.
Uma rede de supermercados local, está exibindo produtos nas prateleiras com um preço, que fica bem mais caro na hora em que passa no caixa para o pagamento. O pior é que quando o cliente reclama, sempre tem uma funcionária mau humorada para contestar. Como o momento é de pressa nas compras, os clientes acabam enganados sem perceber. Consumidor, muita atenção e Procon, multa neles.
Só moleza – Os vereadores de Manaus estão mostrando o pouco ou nenhum compromisso que têm com a cidade e a população. Na Sessão de hoje (16), o vereador Sildomar Abtibol, que presidia os trabalhos, teve que implorar aos colegas que ficassem no Plenário, para votar matérias importantes e nada, parece que todos estão de malas prontas. O engraçado é que em tempo de eleições eles pedem votos e juram “dar sangue”, em defesa do povo. Uma falta de vergonha. E olha que o recesso do fim de ano só começa dia 19. Ah, isso oficialmente.
Pisca-pisca – Um morador do conjunto D. Pedro II ligou para a redação, revoltado, denunciando que das 18hs desta terça-feira (17), até as 19:30hs já tinham ocorrido seis cortes no fornecimento de energia elétrica. O pior, segundo ele, é que o número da Amazonas Energia – 0800 – não permite completar a ligação. Outro problema diz respeito ao programa de ressarcimento de prejuízos, que é sempre feito com valores muito abaixo do real. Um absurdo, com contas tão caras que a empresa não consiga manter um fornecimento com a mínima qualidade. O morador garante que os cortes já vem se repetindo há vários dias. Se fosse só no D. Pedro…