
Durante a vistoria, além do risco de incêndio, os fiscais constataram que a condutora não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D, obrigatória para conduzir transporte coletivo de passageiros.
Um micro-ônibus que circulava em condições de risco de incêndio foi apreendido pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na sexta-feira (15), no Centro da capital. O veículo foi flagrado na Avenida Epaminondas e imediatamente abordado por fiscais de transporte e agentes de trânsito.
Durante a vistoria, além do risco de incêndio, os fiscais constataram que a condutora não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D, obrigatória para conduzir transporte coletivo de passageiros. O micro-ônibus foi recolhido ao pátio do IMMU.
De acordo com o chefe de Fiscalização de Transporte do IMMU, Waldir Sousa, a situação colocava em perigo tanto os passageiros quanto os demais usuários da via.
“Apreensões como esta são essenciais para garantir que veículos em circulação estejam em condições seguras e que seus condutores atendam às exigências legais”, afirmou.
Para o taxista Antônio de Oliveira Alano, de 80 anos, que atua há 52 anos na profissão, a operação é importante para coibir irregularidades no transporte.
“Existem muitos carros irregulares rodando e disputando espaço com a gente que procura andar sempre em dia. Quem está com tudo regularizado não tem problema nenhum”, disse.
amazonianarede
Por g1 AM