
Durante a fala, Trump também fez questão de sair em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), classificando-o como “um homem honesto”
EUA – O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (11) que poderá conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a tarifa de 50% imposta aos produtos brasileiros, mas ressaltou que esse diálogo “não acontecerá agora”.
A declaração foi feita em resposta à jornalista brasileira Raquel Krähenbühl, correspondente da TV Globo em Washington.
Durante a fala, Trump também fez questão de sair em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), classificando-o como “um homem muito honesto” e “um bom negociador”. “Ele ama o povo brasileiro. Já negociei com ele, o conheço bem. Acho que está sendo tratado de forma muito injusta”, declarou o republicano.
A nova taxação dos EUA sobre produtos brasileiros foi anunciada na quarta-feira (9), por meio de uma carta enviada diretamente a Lula. Com a medida, o Brasil passa a figurar como o país com a mais alta tarifa de importação entre os 22 alvos da nova política econômica de Trump, que busca proteger a indústria norte-americana em meio à sua nova campanha presidencial.
amazonianarede
Da Redação Portal d24am