
Em um clássico eletrizante, os catalães venceram por 3 a 2 e ergueram o troféu pela 32ª vez em sua história
Espanha – O Barcelona conquistou, neste sábado (26), o título da Copa do Rei em uma final emocionante contra o Real Madrid, realizada em Sevilla. Em um clássico eletrizante que precisou da prorrogação, os catalães venceram por 3 a 2 e ergueram o troféu pela 32ª vez em sua história.
Desde o começo da partida, o Barça dominou as ações e pressionou o adversário. O primeiro gol veio ainda na etapa inicial, quando Pedri acertou um belo chute de fora da área.
No segundo tempo, o Real Madrid voltou mais ligado após a entrada de Mbappé, que deixou tudo igual com uma cobrança de falta perfeita aos 25 minutos.
O time merengue aproveitou o embalo e virou o placar rapidamente, com Tchouaméni desviando de cabeça após cobrança de escanteio.
Quando parecia que o Real tinha o controle da partida, o Barcelona respondeu: Lamine Yamal achou Ferran Torres, e o atacante driblou Courtois antes de empatar novamente.
Na prorrogação, uma falha na saída de bola do Real Madrid foi fatal e o zagueiro do Barça aproveitou para acertar um chute certeiro no canto e garantir a vitória e o título para o time.
amazonianarede
Da Redação Portal d24am