Manaus, AM – Santa Rita de Cássia era filha única. Nasceu em maio do ano de 1381, nas montanhas em Roccaporena, perto de Cássia, região da Umbria, Itália. Era filha de Antônio Mancini e Amata Ferri, casal de muita oração e do qual todos gostavam. Quem fala mais da sua história é o Pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia, Frei Juan Cruz.
A paróquia Santa Rita de Cássia, é uma das mais tradicionais de Manaus, em dezembro de 2018 comemorou 77 anos de existência, e é composta por cinco comunidades: Santa Cecília, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora da Consolação, São José e Santo Antônio.

Todas se empenharam, num imenso trabalho coletivo de movimentos, grupos, pastorais para que o novenário, missa e procissão em honra à Santa saísse da melhor forma possível.
O tema para este ano Festa de Santa Rita de Cássia tem como tema: Santa Rita Criadora de Comunhão e a programação deu início dia 13 de Maio.
A procissão seguida de missa será realizada ás 5 horas da tarde com transmissão ao vivo pelas ondas da Rádio Rio Mar FM 103,5 e Rádio Castanho FM 103,3. A paróquia fica localizada na Av. Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha.
Amazoninarede-Arquidiocese