Depois de uma etapa nas areias do CSU do Parque Dez em abril deste ano, o Campeonato Amazonense de Futevôlei está de volta para a disputa da segunda etapa, que acontece neste final de semana.
O evento é uma realização da Federação Amazonense de Futevôlei (Fativ), com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). A competição acontece no sábado, 17, a partir das 14h, e domingo, 18 a partir das 9h, na Associação dos Vizinhos e Amigos do Mindú (Avam), na Avenida Perimetral, próximo a Panificadora Pão de Mel, com entrada gratuita.
Ao todo, 84 atletas participarão do Campeonato, sendo 36 da categoria 2×2 (dupla) e 48 da categoria máster 3×3 (trio). Para o presidente da Federação Amazonense de Futevôlei, Felizardo Júnior, o campeonato serve de seletiva para o Campeonato Brasileiro de Futevôlei.
“Durante o ano todo temos três etapas do Estadual, e quem somar mais pontos no final da competição se classifica para o Campeonato Brasileiro de Futevôlei. O Amazonas está sempre muito bem representado por atletas de peso, que já ganharam a competição nacional por várias vezes. Espero que o Campeonato Amazonense possa alavancar ainda mais o esporte no Amazonas e fazer surgir novos talentos”, comentou Felizardo.
Favoritos na Competição
O atleta Guilherme Leite, mais conhecido como Guigu, e seu parceiro Preto formam a dupla mais forte do Amazonense. Ambos jogam juntos desde o começo do ano e faturaram a primeira edição do Campeonato Amazonense de Futevôlei.Segundo eles, a sintonia em quadra é a principal arma para derrotar os adversários.
“Eu e o Preto estamos treinando muito para repetir o resultado da primeira etapa. Vamos dar o nosso melhor e fazer aquilo que sabemos fazer, pois estamos trabalhando para isso. Esperamos fazer bons jogos e dar um show”, afirmou Guigui.
Guigui tem 30 anos e pratica o esporte desde os 16. Atleta profissional, treina todos os dias pela parte da manhã e da tarde. O jogador é o 1º do Ranking Brasileiro na categoria principal, e desde 2004 figura entre os quatro melhores colocados. Guigui coleciona grandes vitórias, já foi nove vezes Campeão Brasileiro e três vezes campeão mundial.
(Foto: Antonio Lima/Semel)