Manaus, AM – A Orquestra Amazônica apresenta três concertos no Teatro Amazonas durante o mês de janeiro. O primeiro acontece nesta sexta-feira, 18/1, às 20h, sob a regência da maestrina Elena Koynova. Já nos dias 30 e 31, também às 20h, as apresentações acontecerão sob a regência do maestro Marcelo de Jesus.
O evento, promovido pelo Governo do Amazonas, faz parte da programação de férias da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A entrada custa R$ 60, sendo R$ 30 meia, para plateia e frisas. Os demais assentos são gratuitos.
A Orquestra Amazônica é composta por membros da Orquestra Amazonas Filarmônica e Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA).
Nas apresentações no Teatro Amazonas, com uma hora de duração, o repertório diversificado contará com obras de compositores como Mozart (“Pequena Serenata Noturna”), Villa Lobos (“Prelúdio Bachianas nº 4”), Villani Côrtes (“5 Miniaturas Brasileiras”), Claudio Santoro (“Ponteio”) e César Guerra-Peixe (“Mourão”).
Maestrina feliz
“Estou muito feliz pelo convite para reger a Orquestra Amazônica no dia 18. A minha grande paixão é fazer crossover entre os vários estilos de música, como propõe a programação. Para mim, a música é uma só, e quando ela é boa, vale a pena investir”, afirma Elena Koynova.
A maestrina é integrante da Orquestra Amazonas Filarmônica desde 1999, além de atuar na OCA desde 2002.
Maestro e diretor dos Corpos Artísticos da SEC, Marcelo de Jesus explica que a Orquestra, formada por 12 músicos, foi montada especialmente para estes espetáculos e também para aproveitar a Temporada de Cruzeiros, em Manaus, oferecendo uma programação para os amazonenses e para os turistas que visitam a capital
“O repertório traz a diversidade da música brasileira para apresentar aos turistas e, também compõe um programa diverso para o público em geral. Esperamos que o público se divirta”, declarou o maestro.
Amazoninarede-Viva Manaus