Alter do Chão, no Pará, é eleito um dos dez melhores lugares para visitas turísticas este ano

Alter do Chão, no Pará, é eleito um dos dez melhores lugares para visitas turísticas este ano

O prêmio é promovido há seis anos pelo caderno Viagem, do jornal O Estado de São Paulo.

Santarém, PA – Para quem está planejando as próximas férias uma boa opção é Alter do Chão, no Pará. O distrito, que fica localizado a cerca de 30 quilômetros do município de Santarém, foi eleito um dos 10 melhores destinos para visitar em 2019.

O prêmio é promovido há seis anos pelo caderno Viagem, do jornal O Estado de São Paulo.

Ao todos 32 jurados, entre blogueiros, colunistas do caderno, influenciadores, artistas, empresários da área de turismo e viajantes escolheram os melhores destinos nacionais e internacionais de 2019.

Com 25 votos, o Peru foi o grande vencedor, seguido da Croácia e da cidade do Porto, em Portugal, ambos com 22 pontos.

Outros locais

Também aparecem na lista os Lençóis Maranhenses, Japão, Islândia, Sudeste Asiático, Alter do Chão, Egito e Ceará.

A especialista de Marketing da MAP Linhas Aéreas, Luciana Marques, ressalta que essa não é a primeira vez que Alter do Chão aparece na lista de melhores destinos. Em 2009, o jornal The Guardian elegeu as praias da localidade como as melhores do Brasil.

Para Luciana, as belas praias de água doce são o grande atrativo de Alter do Chão. No local, os visitantes podem experimentar a culinária tradicional do Pará, conhecer bares que oferecem shows de carimbó, ritmo típico do estado, e contemplar o belo por do sol em frente ao rio Tapajós.

Entre os pratos mais procurados pelos visitantes estão aqueles feitos à base de peixes, como o tucunaré e tambaqui, além do pato no tucupi e maniçoba.

Festa do Mela, Mela

No período do carnaval, Alter realiza a tradicional festa ‘Mela Mela’, uma brincadeira em que os foliões sujam uns aos outros com amido de milho e espuma.

Em setembro, acontece o Sairé. A festa conta com ritos religiosos, além da disputa folclórica entre os botos Tucuxi e Cor de Rosa.

Serviço

Os visitantes podem chegar até Alter do Chão em embarcações fretadas na orla de Santarém.

O acesso por via fluvial leva cerca de 3 horas, pelo rio Tapajós. Os voos da MAP para Santarém saem às terças-feiras, quintas-feiras e domingos.

Amazoninarede-Estadão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.