Mais de três mil moradores do bairro Compensa, zona centro-oeste, assistiram ao encerramento da oitava edição do Festival Amazonas de Jazz realizado na madrugada de sábado (3), no cruzamento das ruas do Comércio e Gilberto Mestrinho. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).
A noite foi especial para a aposentada Geralda Nascimento, para sua neta Emanuelle Barreto, de apenas seis anos. Emocionada pela oportunidade de assistir ao espetáculo a poucas quadras de sua casa,Geralda conta que desde cedo a expectativa era grande.
“Eu e muitos dos meus amigos fizemos questão de nos preparar e arrumar como se estivéssemos indo para o Teatro Amazonas”, conta a moradora, que parabenizou o Governo do Estado por realizar o encerramento do festival no bairro.
“Temos muitos problemas nesta comunidade, entre eles a falta de opções de lazer sadio e gratuito para a população, por isso acredito que iniciativas como esta são maravilhosas”, acrescenta.
Para o grupo de 20 alunos da Escola Estadual Eldah Bitton, também localizada no bairro e que assistiram aos shows da noite – grupo Swing Show (de moradores da comunidade), DJ Canal (com direito a sessão de beat box e danças com movimentos cibernéticos) e à Orquestra de Beiradão do Amazonas, a principal revelação do festival este ano – muito mais do que uma opção de lazer, a escolha bairro como cenário do encerramento da festa este ano, assim como os projetos a serem realizados pela secretaria em parceria com a comunidade local, representam uma nova perspectiva para o futuro da geração.
(Agecom)