
Vaticano – No último Angelus antes de embarcar ao Brasil, o papa Francisco diz que confia na “intercessão” da Virgem Maria na Jornada Mundial da Juventude e voltou a pregar em favor da aproximação da igreja com os pobres.
“Peço-lhes para me acompanhar espiritualmente em oração na primeira viagem apostólica que farei a partir de amanhã. Como vocês sabem, vou viajar ao Rio de Janeiro, no Brasil, por ocasião da 28ª Jornada Mundial da Juventude”, disse o papa argentino a praça São Pedro cheia, apesar do sol forte e do calor de 29ºC, aumentado pela calçamento de pedra e pela falta de sombra.
“Confiemos na intercessão da beata Virgem Maria, tão amada e venerada naquele país, nessa grande peregrinação juvenil através do mundo”, pediu.
Em sua intervenção, o papa voltou falar sobre a importância da aproximação com os pobres: Mesmo em nossa vida cristã, caros irmãos e irmãs, oração e ação estão sempre profundamente unidos. Uma oração que não leva a ações concretas para o irmão pobre, o doente, o carente de ajuda, o necessitado, é uma oração estéril e incompleta.”
“São Bento resumiu o resumiu o estilo de vida que indicava a seus monges em duas palavras: orar e trabalhar”, afirmou.
O papa Francisco embarca nesta segunda-feira de manhã ao Brasil, onde fica por seis dias, na primeira viagem internacional desde que substituiu Bento 16, em março.
(Folha SP)