Samuel Aguiar mira ouro inédito no mundial de jiu-jítsu 2013

Atual campeão amazonense na faixa roxa entre os pesos médios (até 82 kg), o lutador Samuel Aguiar está nos últimos preparativos para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo, que acontece de 18 a 21 de julho, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O atleta faz parte do time de campeões apoiados pelo Governo do Amazonas e recebeu a passagem aérea da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

O lutador da equipe Nova União/Aparecida entra cheio de moral, pois é o bicampeão da Copa América e do Norte Brasileiro, eventos que fazem parte do calendário da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE).

O atleta faz parte do quadro de excelência do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), financiado pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). Ele também apoiado pela Livraria Lira e Biliskão Lanches. Recentemente, Samuel Aguiar também acertou patrocínio com a conceituada marca Truda Kimonos, que em Manaus é representada pelo empresário Alexandre Gomes.

Antes do Mundial, o atleta vive uma rotina pesada de treinamentos. “De manhã vou para academia, à tarde sigo para a Vila Olímpica, onde treino boxe e à noite ainda faço jiu-jítsu na academia Nova União, na Aparecida. Tudo isso porque tenho como objetivo entrar no MMA e quem sabe um dia chegar ao UFC”, disse o atleta.

Samuel Aguiar acaba de ganhar o Amazonense, que valeu como seletiva para o Mundial. Falando na competição, o “Fire Boy” tem motivos de sobra para buscar o ouro em São Paulo: “Essa será minha terceira participação no Mundial da CBJJE. Em 2010 e 2012, bateu na trave, pois fiquei com a medalha de prata na categoria e no absoluto. Esse ano será o da vitória, se Deus quiser”.

(Sejel) 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.