Amazonas – Estudantes que estão na disputa por uma das vagas pelo Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) chegaram cedo aos locais de provas, aplicadas neste domingo (3) em 60 municípios do estado. Em uma escola localizada na Avenida General Rodrigo Otávio, na Zona Leste de Manaus, o movimento foi intenso. Os portões foram abertos por volta das 7h20 e fechados as 8h.
Para os estudantes das primeiras e segundas etapas do vestibular, as provas devem seguir até as 12h10h. Já os alunos da terceira etapa do certame, devem realizar as provas até 13h10.
Quem chegou cedo para fazer a 2ª etapa da prova foi o estudante Victor Hugo Caldas, de 16 anos. Ele foi acompanhado do pai. Segundo ele, a prova dessa etapa será mais fácil.
“Fiz cursinho e estudei em casa. Até o ano passado, estudei em escola particular, mas agora estou na pública. Estudei bastante e estou confiante”, afirmou o estudante.
O pai do estudante, Celso Torres, 50, o filho está bem preparado e fará uma boa prova. “Vim dar apoio ao meu filho. Acho que ele está bem preparado”, afirmou o pai.
Vagas
Para o ano letivo de 2018, a Ufam disponibilizou 2.070 vagas nos curso de graduação, a serem preenchidas pelos candidatos aprovados na terceira etapa do PSC.
Amazonianarede-Rede Amazonica