SSP realiza ‘Operação Pororoca 2′ para coibir tráfico de drogas na zona sul de Manaus

SSP realiza ‘Operação Pororoca 2′ para coibir tráfico de drogas na zona sul de Manaus

Manaus, AM – Os bairros Praça 14, Educandos e Morro da Liberdade, na zona sul de Manaus, são os alvos da segunda fase da Operação Pororoca, desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Manaus, desde a terça-feira (07/11). Com reforço no policiamento ostensivo nas ruas e na orla fluvial, a operação está intensificando o combate ao tráfico de drogas na região.

A Operação Pororoca 2 ocorre de maneira integrada entre as polícias Civil e Militar, com base no trabalho de inteligência da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai). Participam tropas como a Rocam, CPE, CPA-Sul, Força Tática, Batalhão de Trânsito, canil, Comando de Policiamento Ambiental e o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

“Ocupamos toda a zona sul. Polícia Militar, Polícia Civil e a Inteligência. Tanto pela orla, com lanchas, como a maior presença nas ruas”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel David Brandão.

Barreiras policiais nas ruas e na orla fluvial, na região da Feira da Panair, estão entre as medidas preventivas realizadas. “A operação tem o objetivo de fazer repressão qualificada na zona sul,  onde existe um grande número de tráfico de drogas, reprimindo esse ambiente.

Devido à morte de um possível líder de facção na praça 14, final de semana passada, o levantamento de Inteligência indicou que poderia haver algum acerto de contas e brigas entre facções e, por isso, o sistema de segurança desencadeou a operação”, ressaltou o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Cavalcante.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.