Jander Cardoso Nunes é bronze no troféu Brasil de atletismo

O amazonense Jander Cardoso Nunes, 28, começa a dar passos importantes rumo ao sonho de garantir a vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Neste domingo, 9 de junho, ele conquistou a medalha de bronze na prova do lançamento do dardo, durante o Troféu Brasil de Atletismo, disputado no Complexo Esportivo do Ibirapuera, em São Paulo.

O atleta recebeu a passagem área do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). Ele treina na Vila Olímpica de Manaus e é beneficiado pelo programa Bolsa-Atleta da Prefeitura/Semdej.

O atleta nascido em Parintins e competidor pelo clube IFAM/Zona Leste alcançou a marca de 72,50 m e ficou na terceira posição entre os 12 finalistas da prova. O ouro ficou com Paulo Enrique da Silva (Pinheiros-SP, com 74,28m) e a prata com Júlio César Miranda (BM&F Bovespa, com 72,80m). Outro amazonense na final foi a revelação Rodrigo Pinheiro, 18, da AMAM, que marcou 57,20m e terminou na 12ª colocação.

MUITO AGRADECIDO…

Em seu perfil no Facebook, o medalhista de bronze falou sobre a conquista. “Dedico essa medalha a todas as pessoas que acreditam no meu potencial, como muitos sabem esse ano eu tive abdicar de coisas que eu gosto de fazer pra poder treinar e tentar conciliar com meu trabalho. Agradeço a Deus pelo terceiro lugar, mas com gostinho de ouro, pois só Deus sabe o quanto eu ralei pra conseguir esse feito. Agradeço também os meus pais pelo incentivo, aos meus irmãos e a minha namorada Priscylla Macedo pela força nos momentos mais difíceis, pelo ombro amigo. Agradeço também ao meu fisioterapeutas Leonardo Correa (do CTARA) e aos meus patrocinadores, Prefeitura de Manaus e Governo do Estado do Amazonas, essa medalha não é minha é e de vocês, galera”.

SOBRE A COMPETIÇÃO

Com a disputa de 24 provas, sendo delas seis finais, o Troféu Brasil/Caixa de Atletismo-2013 começou quinta-feira, 6, no estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. A principal competição de clubes da América Latina reuniu 745 atletas de 102 clubes de todas as regiões do País até domingo, 9, além de outros 14 atletas de cinco países, que participaram como convidados.

(Sejel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.