
Manaus, AM – A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) com o apoio da World Diabetes Foundation (WDF) e parceria com a Associação de Diabetes Brasil (ADJ) realiza em Manaus, de 18 a 22 de Julho, uma edição de extensão do Projeto Educando Educadores Sem Fronteiras, que tem como objetivo qualificar os profissionais que lidam com a população da rede básica de saúde para utilizar a educação em diabetes como principal forma de conseguir a adesão ao tratamento e melhoria da qualidade de vida de seus portadores, nas regiões mais distantes do Brasil.
O projeto é um Curso de Qualificação em Educação em Diabetes e terá também apoio do DABE (Departamento de Atenção Básica e Ações Estratégicas) da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas e é destinado aos profissionais de saúde da rede pública com carga horária de 40 horas.
O evento será realizado no hotel Da Vinci, (localizado no bairro de Adrianópolis) e no dia 22, sábado, será realizada uma Feira de Saúde pelos alunos com a orientação da equipe do Projeto (no Parque Municipal do Idoso das 9h às 13h – rua Rio Mar, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul).
Na feira de saúde, que é gratuita e direcionada para a população em geral, serão realizados testes de glicemia capilar (ponta de dedo), avaliação do índice de massa corporal (IMC) e orientação alimentar. As informações e exames serão realizados pelos próprios alunos do curso.
O Projeto Educando Educadores Sem Fronteiras em Manaus tem como coordenação científica a médica Claudia Pieper.
Amazonianarede-Assessoria
DiabetesFeiraParque Municipal do Idoso