
Manaus – A Secretaria Municipal de Empreendedorismo e Abastecimento (Sempab) mantém, desde a semana passada, o alerta sobre a Feira da Manaus Moderna, acompanhando possíveis danos que possam ser provocados pela enchente do Rio Negro, que possam comprometer o comércio local.
Por enquanto os permissionários do setor da carne e do peixe continuam dentro da feira, uma vez que o nível das águas não está afetando os comerciantes.
Em caso de necessidade, a Sempab já tem a alternativa de relocar os permissionários para as ruas Barão de São Domingos e Leovegildo Coelho, onde será instalada uma tenda térmica de 50 metros.
Até o momento, a subida das águas afetou a parte externa da feira, conhecida como feirinha. Mas uma equipe da Secretaria Municipal Infraestrutura (Seminf) construiu uma ponte de madeira para facilitar o acesso dos consumidores.
O secretário da Sempab, Jefferson Praia, disse explicou que com a parceria com outras secretarias está garantindo solução imediata para os problemas surgidos. “Esse trabalho integrado tem sido de fundamental importância para resolvermos os problemas. A Dvisa, Seminf e a Defesa Civil têm contribuído muito”, afirmou.
(Semcom)