Pesquisa mostra Amazonino, Braga e Marcelo empatados tecnicamente na disputa para o Governo.

Pequisa da |Pontual mostra , Braga, Marcelo e Amazonino, empatados tonicamente na corria ao Governo do Amazonas

 

Amazonas – A empresa Pontual Pesquisas divulgou um estudo de intenção de votos para eleição suplementar de governador do Amazonas.

Segundo calendário divulgado pelo TRE – AM (Tribunal Regional Eleitoral) a eleição deverá ocorrer no dia 06 de Agosto, caso tenha necessidade de 2º turno seria dia 27 do mesmo mês. A eleição suplementar para governador será para substituir o governador Jose Melo, que foi cassado no último mês.

Análise dos dados

A pesquisa foi realizada nos dias 15, 16, 17 e 18 nas 06 zonas da cidade de Manaus. Foram entrevistadas 1066 pessoas, permitindo uma margem de erro de 3% para mais ou para menos.

No cenário (Estimulada), Amazonino, Eduardo Braga e Marcelo Ramos estão empatados considerando a margem de erro de 3% da pesquisa.

Após estes Amazonino, Eduardo Braga e Marcelo Ramos, um 2º pelotão de candidatos formados por José Ricardo e Rebecca Garcia alcançam desempenho 8,3% e 6,7% respectivamente.

Nesta pesquisa, foram testados ainda 2 cenários, sendo cenário (Sem Marcelo Ramos) e sem (Rebecca Garcia). No cenário ‘’sem Marcelo’’, Eduardo Braga ultrapassa Amazonino e abre vantagem de 3% na liderança. No cenário ‘’sem Rebecca’’, Amazonino e Braga continuam empatados.

Quanto a possível disputa de 2º turno, Eduardo Braga venceria Amazonino e Marcelo Ramos. Quando testamos Amazonino contra Marcelo Ramos, Marcelo venceria por pequena margem de diferença.

Na variável rejeição, Amazonino é o mais rejeitado entre Eduardo Braga e Marcelo Ramos. Eduardo Braga é o mais rejeitado quando comparado a Marcelo Ramos. Marcelo Ramos teve menor rejeição quando comparado entre Amazonino e Braga.

Estes dados são referentes a capital Manaus, com entrevistas presenciais nas 06 zonas da cidade de Manaus. O cenário de candidatos ainda está se formando, e as convenções deverão ocorrer entre os dias 12 a 16 de junho para indicar os nomes que entrarão na disputa.

Até junho, nomes podem sair ou ser incluídos, nossa próxima rodada será no final do mês, quando as articulações ganharão forças.

Amazonianarede-Pontual

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.