
Manaus, AM – O posto de atendimento do Sine Manaus da Galeria Espírito Santo, localizado na esquina das ruas 24 de maio e Joaquim Sarmento, no Centro, foi reativado para a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
A diretora do Sine Manaus, Margareth Cavalcante, disse que a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) espera atender, por dia, aproximadamente cinquenta pessoas.
“A pretensão é emitir, diariamente, 50 carteiras pela Galeria, 100 carteiras pelo Sine do Garajão e 80 pelo Sine Cidade Nova”, explicou.
Para o coordenador da Ouvidoria e Procon Manaus, Afonso Lins, com o retorno desse serviço para a Galeria Espírito Santo, a unidade passa a atrair mais clientes para o centro de compras. “O atendimento tem sido muito bom e tem feito com que a Galeria fique mais movimentada e os permissionários, consequentemente, mais vendas”, ressaltou.
A nova unidade do Sine, na Galeria Espírito Santo, vai ser exclusiva para emissão de CTPSs. O local conta com dois guichês para realização dos atendimentos ao público, que acontecem de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30 até às 13h30.
Média diária
Atualmente, o Sine Manaus emite, em média, 180 Carteiras por dia, sendo 100 no posto do Centro (no Edifício Garagem) e 80 na unidade da Cidade Nova (na avenida Max Teixeira). Os dois postos, também, realizam outros atendimentos ao trabalhador como consulta de vagas de emprego, cadastro para emprego, realização de pré-seleções e entrada no Seguro Desemprego.
Os documentos exigidos para a primeira emissão da Carteira de Trabalho são: Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF, Título de Eleitor e Comprovante de Residência. Para a segunda via, é necessária ainda a apresentação da CTPS antiga ou Boletim de Ocorrência Digital, com número e série da mesma.
O serviço de emissão de CTPS vai ser oferecido tanto para a primeira quanto para a segunda via do documento. A Carteira de Trabalho vai estar disponível para a retirada na própria unidade em um prazo de sete a 15 dias.
Amazonianarede