Turistas do cruzeiro no show da Orquestra de Câmqra no Teatro Amazonas

Orquestra de Câmra, se apresenta pra turistas de cruzeiro, no Teatro Amaonas

 

Orquestra de Câmara, se apresenta pra turistas de cruzeiro, no Teatro Amazonas

Manaus, AM – Após visitar o Teatro Amazonas e prestigiar o concerto da Orquestra de Câmara do Amazonas, promovido no último dia 25 pelo Governo do Estado, via Secretaria de Cultura, os turistas do navio transatlântico, o M/S Queen Victoria, manifestaram grande entusiasmo pelo repertório que apresentou obras de Heitor Villa-Lobos, Claudio Santoro e Edmundo Villani-Cortês, conforme relatado por e-mail enviado pela concierge do cruzeiro, Juliana Comissoli, ao maestro Marcelo de Jesus.

Os turistas, passageiros do navio Queen Victoria tiveram o prazer de assistir a Orquestra no Teatro do Amazonas. Não tenho certeza se você era o regente da noite, mas descobri seu nome pesquisando na internet.

A plateia está em êxtase e impressionada que alguns dos nomes locais e musicas de estilos brasileiros não são de reconhecimento internacional. Caso você seja o maestro da noite de ontem, poderia por favor me informar o nome dos 3 compositores brasileiros que você mencionou no palco, já que os hospedes a bordo estão a perguntar e gostariam de saber mais desses artirstas. Espero estar contactando a pessoa certa. O concerto foi espetacular”, escreve Juliana.

O concerto iniciou homenageando um dos artistas mais vendidos em 2016,  Wolfgang Amadeus Mozart – com “Eine Kleine Nachtmusik”.  O repertório seguiu com  “Bachianas Brasileiras nº 4 (Prelúdio)” de Heitor Villa-Lobos, com “Ponteio” de Claudio Santoro e com “Cinco Miniaturas Brasileiras” (Preludio / Toada / Choro / Cantiga de Ninar / Baião) de Edmundo Villani-Cortês.

O Concerto aconteceu num clima bem descontraído, a plateia estava bem receptiva. Antes de cada música eu falava um pouco sobre o compositor e a obra. Eles ficaram bem animados, até levantavam durante o espetáculo e chegavam próximo do palco para me cumprimentar e tirar uma foto. Foi muito legal. Para a Orquestra é sempre um orgulho estar no palco do Teatro Amazonas apresentando a cultura e a música brasileira”, relata o maestro Marcelo de Jesus.

O cruzeiro

O  M/S Queen Victoria foi o maior navio transatlântico a lançar âncoras em Manaus. A bordo estavam 1.997 turistas e 981 tripulantes. No desembarque, os turistas foram presenteados com artesanatos e guias bilíngues para se localizarem durante o passeio na cidade.

A Temporada de Cruzeiros continua até junho deste ano, com a chegada de mais 12 navios.

Amazonianarede-Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.