Rio – O ex-governador Sergio foi transferido para o presídio de Bangu, na zona oeste do Rio, na noite desta quinta (17). Pessoas foram às ruas para acompanhar a viagem feita pelo comboio de carros da Polícia Federal.
Ao chegar, o comboio foi recebido por comemorações de pessoas e de um grupo de bombeiros.
Eles soltaram fogos e carregavam um cartaz que dizia: “que a justiça seja feita”.
Alguns bombeiros usavam um guardanapo na cabeça, em alusão à infame foto do então governador com empreiteiros e secretários do governo em um jantar em Paris.
Eles abriram uma garrafa de espumante e serviram às pessoas que acompanhavam a entrada do comboio.
Em 2011, quando Cabral era governador, cerca de 450 bombeiros foram presos após participarem de um protesto por melhores condições de trabalho
A Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira é destinada a pessoas que possuem nível superior. Cabral é formado em jornalismo.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária disse que “todos os internos do sistema penitenciário fluminense são tratados de forma igualitária, com direito a banho de sol, refeições e visitas após o cadastramento.”
A secretaria informou que o cardápio de almoço e jantar é composto por: arroz ou macarrão, feijão, farinha, carne branca ou vermelha (carne, peixe, frango), legumes, salada, sobremesa e refresco.
O desjejum é composto por pão com manteiga e café com leite. Já o lanche é um guaraná e pão com manteiga ou bolo.
E ressaltou que o tamanho das celas são definidos de acordo com o que determina a Lei de Execuções Penais.
Amazonianarede-Agencia Folha