Manaus , AM – Mais de 50 agricultores do Amazonas têm a oportunidade de escoar suas produções na feira de produtos regionais do Millennium Shopping. Funcionando no estacionamento G2, todas as quartas-feiras, das 11h às 20h, a feira oferece ao consumidor uma variedade de hortaliças, frutas, verduras, peixes, ovos caipira e queijos, tendo como grande diferencial o fato de serem produtos frescos vindos direto do produtor.
O gerente geral do Millennium Shopping, Miguel Christoph, ressalta que a feira cumpre um papel social importante ao dar oportunidade para os agricultores da região venderem seus produtos. Em contrapartida, os clientes terão acesso com facilidade a frutas e verduras de qualidade e com preço justo.
A Feira de Produtos Regionais conta com a parceria da empresa Agro Mix, que organiza semanalmente o evento. Segundo o coordenador da feira, Orisvaldo Neves, os produtos são trazidos de 16 municípios, entre eles, Rio Preto da Eva, Careiro da Várzea, Manacapuru, Iranduba e de Manaus. Ele explica que a feira é uma oportunidade para o produtor ficar mais próximo do consumidor sem precisar de atravessadores para escoar sua produção.
Diferencial
Outro diferencial da feira do Millennium Shopping é a organização e padronização do espaço destinado aos feirantes. “Os produtos serão separados por áreas, o que facilita para o consumidor no momento da pesquisa de preço e escolha dos itens. Além disso, há uma praça de alimentação com opções variadas de tapiocas, pastéis, sucos e tacacá”, disse.
Para a vendedora Laysa Lima, a feira é uma ótima oportunidade, principalmente para quem tem pouco tempo no dia a dia para se deslocar até outros locais para fazer compras.
“Eu trabalho próximo ao Millennium e gostei muito da iniciativa porque sempre busco oferecer uma alimentação saudável a minha família e na feira encontro frutas e verduras frescas e com preço acessível ao bolso”, destacou.
Produtos
A agricultura Eliana Medeiros vem do município de Manacapuru para vender na feira. Ela faz parte de uma cooperativa de mulheres produtoras rurais. “O carro chefe da minha produção é o mamão, mas para a feira trago itens de outros agricultores como feijão de corda, hortaliças em geral, rambutan, entre outros produtos”, detalhou.
Na área de peixes, o cliente encontra pirarucu fresco, seco, tambaqui, entre outras variedades. O consumidor ainda tem opção de escolher o corte do peixe na hora.
Na feira também é possível encontrar grão de café moído na hora vindo do município de Silves, além de mudas da fruta.
A feirante Meirejane Dasmaceno diz que o café moído na hora é muito mais saudável porque não tem adição de nenhum outro produto durante o preparo.
De Novo Airão, o agricultor Francisco de Sá traz ovos caipiras, frutas como maracujá, mamão, além de macaxeira e alface.
Na feira também tem queijos de Autazes, pães e bolos preparados com farinhas de amêndoas e biomassa de banana, biscoitos e farinhas de vários sabores como pimenta e alho.
Amazoninarede