A expectativa da organização é a da participação de pelo menos 200 atletas de equipes locais, regionais e nacionais, a serem definidas. As disputas acontecem nas categorias adulto (masculino e feminino) e juvenil (masculino).
A Copa Manaus de Rugby contará ainda com uma presença internacional, a do árbitro argentino Marcelo Jorge Toscano, referência da modalidade na América do Sul e integrante do International Rugby Boarding (IRB), além de Daniel Figueiredo, do Mato Grosso do Sul, árbitro com curso da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).
No dia 12, os jogos começam às 14h. Pela parte da manhã, acontece o Congresso Técnico da competição, no auditório da Vila Olímpica. Já no dia 13, as disputas têm início às 7h30. Os vencedores, assim como o artilheiro, serão premiados com medalhas e troféus.
De acordo com um dos organizadores do evento, Pedro Paulo Santos, as inscrições para a Copa, que terminariam na última segunda-feira (1º), foram prorrogadas até o próximo sábado (6). “A taxa é de R$ 600 por time, o que configura R$ 50 por jogador, e a inscrição pode ser feita pelo e-mail [email protected]”, informa. “A nossa intenção é fazer deste evento uma experiência para edições futuras. Queremos trazer equipes de fora até mesmo do Brasil no próximo ano, além de, é claro, revelar os talentos da região e mostrar que o rugby não é um esporte violento, que pode ser praticado na escola”, acrescenta.
(Por:Sejel)