Paralisação dos  professores da rede estadual  chega ao 15º dia com manifestação, em Manaus

Categoria se reuniu em frente à sede do Governo, na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, em manifestação.

Manaus, AM – A greve dos professores da Rede Estadual completou 15 dias nesta segunda-feira (29). Eles se reuniram em frente à sede do Governo, na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, em manifestação. Professores da rede Municipal de ensino também participaram do ato.

No início do protesto, os professores fecharam a Avenida Brasil parcialmente e,depois, completamente. Mesmo com chuva, a classe continuava a pedir pelos 15% de reajuste salarial.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas, Ana Cristina Rodrigues, a categoria entregou um estudo exigido pelo Governo na última semana, que comprova perdas salariais sofridas pelos professores nos últimos anos.

Sobre as aulas, ela afirma que nenhum aluno deve ser prejudicado. “Temos um calendário muito flexível que vamos usar para repor essas aulas, tudo depende do governo”, disse Ana Cristina.

Professores da rede municipal que participavam de um ato nacional pela melhoria no ensino também se juntaram aos colegas grevistas.

“Vamos começar a fazer assembleias e tudo vai depender do vencimento da data base deles que vence agora dia 1º. Se também não tiver acordo, eles vão se unir aos estaduais”, finalizou Ana Cristina.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que, das 496 unidades escolares da rede de Manaus, 14 foram parcialmente atingidas e duas foram paralisadas.

A Semed destacou ainda que está aberta ao diálogo com a categoria e que tem realizado reuniões com os educadores ao longo do último mês para discutir a data-base e as outras reivindicações da classe.

Amazoninarede-JAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.