Sepa/Sepror realiza avaliação do manejo do pirarucu.

Sepa/Sepror realiza avaliação do manejo do pirarucu. Amazonas - A Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), vinculada à Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), e em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), realizou entre os dias 26/02 e 28/02, a avaliação do manejo do pirarucu na Floresta Estadual de Canutama, situada na região do médio rio Purus (a 620 km de Manaus). A avaliação consiste na última etapa das atividades realizadas ao longo do ano de 2018, no que diz respeito ao manejo do pirarucu. Essa avaliação é necessária para averiguar a situação e efetividade do manejo junto aos pescadores. O engenheiro de pesca da Sepa, Flávio Ruben, afirmou que a avaliação envolveu 20 pessoas de 2 comunidades, além das Secretarias Municipais de Produção Rural, a Secretaria Municipal de pesca e a Comissão da Pastoral da Terra (CPT), de Canutama. “O objetivo é verificar, junto aos manejadores, o nível de satisfação, envolvimento e respeito às regras do manejo do pirarucu que é uma atividade regulamentada por Decreto Estadual de Nº 36083/2015, que define sobre a realização da atividade em Unidades de Conservação e em áreas de “Acordos de Pesca”, Afirmou Flávio. Amazoninarede-Sepror Sepa/Sepror realiza avaliação do manejo do pirarucu. Amazonas - A Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), vinculada à Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), e em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), realizou entre os dias 26/02 e 28/02, a avaliação do manejo do pirarucu na Floresta Estadual de Canutama, situada na região do médio rio Purus (a 620 km de Manaus). A avaliação consiste na última etapa das atividades realizadas ao longo do ano de 2018, no que diz respeito ao manejo do pirarucu. Essa avaliação é necessária para averiguar a situação e efetividade do manejo junto aos pescadores. O engenheiro de pesca da Sepa, Flávio Ruben, afirmou que a avaliação envolveu 20 pessoas de 2 comunidades, além das Secretarias Municipais de Produção Rural, a Secretaria Municipal de pesca e a Comissão da Pastoral da Terra (CPT), de Canutama. “O objetivo é verificar, junto aos manejadores, o nível de satisfação, envolvimento e respeito às regras do manejo do pirarucu que é uma atividade regulamentada por Decreto Estadual de Nº 36083/2015, que define sobre a realização da atividade em Unidades de Conservação e em áreas de “Acordos de Pesca”, Afirmou Flávio. Amazoninarede-Sepror

Amazonas – A Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), vinculada à Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), e em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), realizou entre os dias 26/02 e 28/02, a avaliação do manejo do pirarucu na Floresta Estadual de Canutama, situada na região do médio rio Purus (a 620 km de Manaus).

A avaliação consiste na última etapa das atividades realizadas ao longo do ano de 2018, no que diz respeito ao manejo do pirarucu. Essa avaliação é necessária para averiguar a situação e efetividade do manejo junto aos pescadores.

O engenheiro de pesca da Sepa, Flávio Ruben, afirmou que a avaliação envolveu 20 pessoas de 2 comunidades, além das Secretarias Municipais de Produção Rural, a Secretaria Municipal de pesca e a Comissão da Pastoral da Terra (CPT), de Canutama.

“O objetivo é verificar, junto aos manejadores, o nível de satisfação, envolvimento e respeito às regras do manejo do pirarucu que é uma atividade regulamentada por Decreto Estadual de Nº 36083/2015, que define sobre a realização da atividade em Unidades de Conservação e em áreas de “Acordos de Pesca”, Afirmou Flávio.

Amazoninarede-Sepror

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.